#ChooseUltraje

Streams

[Exclusivo] Horrendous: novo álbum em Setembro + single “Soothsayer”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

“Idol” é o título do novo álbum dos Horrendous e representa uma divindade pela qual se tem grande admiração, adoração e devoção, mas, acima de tudo, este disco representa um inspirado death metal e o regresso aos lançamentos.

O primeiro avanço, que podes ouvir mais abaixo, é a faixa “Soothsayer” que é recordada pela banda como uma intenção de se querer «escrever algo no estilo grandioso e rítmico do final dos anos 1970». «Quisemos captar aquela atmosfera alastradora e ameaçadora que frequentemente se alcançava [naquela década] Sobre o conceito, contam que em “Soothsayer” «a ideologia é, ao mesmo tempo, um espírito, um grande influenciador, um deus, um prenúncio de destruição e uma epidemia». «É uma música sobre evitar ensinamentos, tendências, informação falsa e outros pensamentos destrutivos que nos têm sido inculcados.»

“Idol” será lançado a 28 de Setembro pela Season Of Mist.


Links: Facebook, Season Of Mist, Shop.

Streams

[Exclusivo] Insanity Alert: novo álbum em Janeiro de 2019 + single “All Mosh / No Brain”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Abaixo podes assistir a “All Mosh / No Brain”, dos Insanity Alert. Este é o primeiro avanço de “666-pack”, álbum que será lançado a 25 de Janeiro de 2019 pela Season Of Mist.

Sobre este single, a banda diz que «é tanto um protesto como uma ventilação de frustração». «O quotidiano e os idiotas levam as pessoas ao limite todos os dias. Faz uma pausa e mosh nisso!»

Continuar a ler

Streams

Karg (projecto solo de JJ [Harakiri For The Sky]): streaming integral de “Dornnvögel”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Cada vez mais semelhante a Harakiri For The Sky, JJ continua a sua viagem a solo com Karg, projecto com o qual avança para o novo álbum “Dornnvögel” que será lançado a 16 de Novembro pela AOP Records.

Depois dos singles, músico e editora avançam com o streaming integral de um álbum «post black metal extremamente melódico [em] que JJ recita histericamente toda a sua angústia e desespero em oito faixas de pura melancolia que, por vezes, evocam um sentido de segurança e alegria falsas devido aos leads de guitarra cintilantes tão característicos nesta banda». (in Ultraje #18)

Este disco fica ainda marcado pela gama de convidados com músicos ligados a bandas como Downfall Of Gaia, Ancst, Lunar Aurora, entre outros.

Continuar a ler

Streams

[Exclusivo] Sectorial partilham streaming integral do novo álbum “VYR”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois do reconhecimento obtido com o álbum “We Are the Titan’s Rising Ashes” (2015), os ucranianos Sectorial preparam-se para lançar o terceiro longa-duração já no próximo dia 9 de Novembro através da Noizr Productions – intitula-se “VYR” e podes ouvi-lo integralmente com a Ultraje.

É através de uma mistura entre folk e metal extremo que os Sectorial transmitem a sua música e «utilizar tamanho número de instrumentos étnicos requer alguma responsabilidade», como nos refere a banda. Assim, a utilização de apetrechos – como jouhikko, bukkehorn ou trembita – «enfatizam certas letras e momentos atmosféricos; criam um estado de espírito para quem ouve, o que aumenta a percepção do álbum».

Fundados em 2000 e com o primeiro EP lançado apenas em 2008, os Sectorial afirmam que estão «crescer e a ganhar experiência», frisando que o mesmo acontece com a música – «os nossos gostos estão a expandir-se». «Por vezes recordamos o passado da banda com um sorriso – nós, a nossa atitude, a abordagem à música. Agora, os Sectorial são uma banda madura, com a sua história musical, o seu desenvolvimento que se alterou e cresceu com os seus membros.» «Estamos satisfeitos nesta fase», concluem.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17