#ChooseUltraje

Notícias

King Diamond revela que «o próximo álbum será tenebroso»

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Jimmy Hubbard

Novamente em altas como há muito não se via, King Diamond tem estado ocupado com digressões e a preparar um novo álbum que sucederá “Give Me Your Soul… Please” de 2007.

Numa entrevista ao podcast Full Metal Jackie, o dinamarquês abre o jogo sobre o próximo conceito: «O próximo álbum será tenebroso – absolutamente tenebroso. A história é… Bem, é de uma tal forma que nem consigo pô-la num só álbum», até porque, sabe-se, será um duplo lançamento, continuando ao revelar que o título que aí vem «tem algo a ver com mundos paralelos e castigo». «Vão ver-nos a torturar a nossa pequena e querida Abigail em palco. Faz parte da história.» Sempre horripilante, King Diamond acaba por dizer «que é óptimo estar aqui a gozar a vida» e que a existência de um filho com dois anos não mudou o que defende, nem a forma como magica as histórias e o estilo musical.

Quanto ao cenário, esse será um hospício da década de 1920, porque «é muito assustador», conta, avisando ainda assim que «há muitas outras coisas envolvidas». De volta ao que farão em palco, King Diamond diz que «algumas coisas serão muito, muito surpreendentes», como por exemplo a adição de um terceiro andar no seu setting. «Não gosto muito de alturas, portanto isto é uma das coisas estúpidas que, por vezes, gosto de fazer a mim próprio.»

O lançamento mais recente de King Diamond intitula-se “Songs for the Dead Live” (Janeiro, 2019) e contém as imagens captadas no The Fillmore (Filadélfia, EUA) e no Graspop Metal Metting (Bélgica).

 

Notícias

Fleshgod Apocalypse celebram novo álbum com o single “Worship and Forget”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Dave Tavanti

O quinto álbum dos Fleshgod Apocalypse intitula-se “Veleno” e é lançado hoje, 24 de Maio, pela Nuclear Blast. Depois de “Sugar” e “Carnivorous Lamb”, a banda celebra o novo intento discográfico com “Worship and Forget”.

Os italianos são uma das bandas a actuar no Laurus Nobilis Music de 2019, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Julho em VN de Famalicão. Hypocrisy, Samael, Soilwork, Entombed AD e Crematory são outras bandas de renome incluídas no cartaz.

Continuar a ler

Notícias

Possessed: vídeo de “Graven”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos padrinhos do death metal Possessed intitula-se “Revelations Of Oblivion” e foi lançado a 10 de Maio pela Nuclear Blast.

Depois dos singles “No More Room in Hell” e “Shadowcult”, a banda veterana avança com o vídeo de  “Graven” que serve essencialmente para promover a próxima digressão.

A banda liderada por Jeff Becerra passará por Portugal para duas datas:

Continuar a ler

Notícias

Alase: novo single “Riisuttu”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Sakke Paavola & A. Aho

Cantado em finlandês, abaixo podes ouvir “Riisuttu”, o novo single dos Alase. O tema pertence ao muito aguardado primeiro álbum “Vastaus”, que será lançado a 7 de Junho pela Inverse Records.

Com todas as suas influências combinadas entre metal progressivo, post-rock e alt-rock, o guitarrista Janne Lunnas diz que «”Riisuttu” é a canção mais versátil» que alguma vez fizeram. «Esta música representa bem a nova direcção musical que começámos a tomar e é muito boa de se tocar ao vivo», conclui.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21