Dream Theater “Distance over Time” (InsideOut Music)
«Após um menos bem conseguido “The Astonishing”, os nova-iorquinos Dream Theater tentam regressar a tempos de maior inspiração com “Distance over Time”. Fruto de um isolamento autoimposto pelos elementos da banda, “Distance over Time” está muito afastado do último trabalho exactamente por se tratar de um disco muito orgânico, mesmo que cuidadosamente calculado.» (JC)
«Depois de dois EPs relevantes (…), os doomsters suecos dão finalmente um sucessor ao álbum “Psalms for the Dead” (2012) com pompa e circunstância se tivermos em conta o regresso do vocalista original Johan Längquist, que cantou no debutante “Epicus Doomicus Metallicus” (1986), e a participação de Tony Iommi (Black Sabbath) na faixa “Astorolus – The Great Octopus” com um longo solo. Mais negros e modernos, se tivermos em mente o caminho que o doom metal tem levado, do que épicos, os Candlemass apresentam-se em grande forma artística.» (DF)
«Com todos os elementos de marca dos Overkill presentes, dificilmente ouvirão um disco de thrash metal clássico em 2019 melhor do que “The Wings of War”. Ou até nos anos vindouros. É por álbuns como este que o thrash ainda mexe.» (JC)
Rhapsody Of Fire “The Eightth Mountain” (AFM Records)
«A sonoridade e ambiente em escalas maiores e mais alegres dos italianos estão de volta. São 64 minutos épicos e da mais pura filigrana e perfeição musical. “The Eighth Mountain” traz uma nova história devidamente acompanhada pela Orquestra Sinfónica Nacional Búlgara.» (RV)
Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.
No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.
No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.
O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.
Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.
O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.