#ChooseUltraje

Features

Lançamentos de 05.04.2019 (Eluveitie, Antropomorphia, Exumer, Latitudes)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Eluveitie “Ategnatos” (Nuclear Blast)

«Elevaram a voz feminina a patamares mais promissores e de foco central (…) ao termos Fabienne Erni a executar o papel de vocalista mulher como nunca antes se ouviu num álbum dos helvéticos. Apesar de crítico, “Ategnatos” é exuberante e extremamente cativante, como se pode ouvir, por exemplo, na faixa “Black Water Dawn”. Mais catchy ainda, devido principalmente ao refrão cantado por Erni, será, porventura, “Breathe” que está presente na fase final do álbum.» [DF]

Review completa | Shop

 

Antropomorphia “Merciless Savagery” (Metal Blade Records)

«É um disco de death metal épico, atipicamente agressivo e com uma produção orgânica de outros tempos, com temas como “Womb ov Thorns” ou “The Darkest Light” a moerem-nos os ouvidos constantemente. Uma revelação.» [JC]

Review completa | Shop

 

Exumer “Hostile Defiance” (Metal Blade Records)

«Rápido e curto, com 10 faixas com uma média de três minutos de duração cada. Não é um lançamento magistral, mas é maioritariamente composto por bons momentos de thrash metal, evocando os idos belos tempos do género musical.» [JB]

Review completa | Shop

 

Latitudes “Part Island” (Debemur Morti Productions)

«Tristeza, arrependimento e saudade serão três palavras certas para descrever a melancolia de “Part Island”, mas também podemos incluir luz e busca por salvação na ala melódica. O novo disco destes ingleses é, assim, uma mescla de todas as expressões usadas atrás devido à conjuntura sonora que oferecem, sendo, porventura, post rock o rótulo mais próximo da realidade em relação àquilo que ouvimos neste belo trabalho.» [DF]

Review completa | Shop

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21