#ChooseUltraje

Features

[Live Report] 30º aniversário do programa S.O.S. Metal Radio Show

Pedro Felix

Publicado há

-

Demon Dagger + Gates Of Hell + Mr. Mojo + Wrath Sins @ Toca, Braga

 

Com uma carreira impressionante de 30 anos, o S.O.S. Metal Show, da Rádio Antena Minho, de Braga, festejou o seu aniversário no passado sábado, dia 14 de Maio, e não o poderia ter feito de melhor forma. A celebração decorreu no espaço Toca e contou com o regresso, após seis anos, dos Demon Dagger, uma banda muito querida dos bracarenses, acompanhados por um leque de jovens e promissoras bandas.

A responsabilidade da abertura coube aos Wrath Sins, que, apesar estarem perante uma sala que ia enchendo lentamente, não diminuíram o seu empenho e elevaram bem alto a barra para as actuações seguintes. A defender as cores da casa, os Mr. Mojo mostraram-se confiantes e apresentaram o seu stoner com energia, mantendo o crescendo que culminaria na actuação dos cabeça-de-cartaz. Uma sala já praticamente cheia, como não se via há muito tempo naquele espaço, recebeu com entusiasmo os Gates of Hell, que descarregaram sem apelo nem agravo o seu thrash potente e agressivo.

E eis que é chegado o momento mais esperado da noite…

«Open de Gates of Hell to the Demon [Dagger]!»

Como César, os Demon Dagger vieram, viram e venceram. Seis anos fora dos palcos é demasiado tempo, e o público respondeu em massa e com entusiasmo ao convite. Apresentando como novidade Diogo Agapito nos vocais (guitarrista de Elitium e vocalista de Humanphobic), que, apesar de pedir desculpas por estar com dificuldades devido a uma amigdalite, se portou à altura do lugar que passou a ocupar e, como diz o povo, ‘fez das tripas coração’ para dar uma prestação irrepreensível.

Doze temas, desde “Heal My Pain” até “The Long Walk”, passando por “Full Of Emptyness”, e as covers de Pantera e Mão Morta, esta já no encore, criaram o tributo merecido a um programa de rádio com uma longevidade invejável e que tudo fez para que esta noite fosse um sucesso.

rsz_2016-05-14-223236wrath_sinsWrath Sins (Foto: Pedro Felix)

No final, um Diogo verdadeiramente arrasado comentava, «não posso deixar de agradecer a um público bracarense que se mostrou como já não se mostrava há alguma tempo e que me ajudaram até ao último minuto, mesmo quase afónico e com a garganta inflamada.» Quanto a passar a ser um elemento dos Demon Dagger, disse-nos: «é um prazer fazer agora parte da família Demon Dagger. Foram semanas de trabalho árduo na preparação do concerto de regresso, mas vamos com o coração cheio e sensação de missão cumprida!» E sensação de missão cumprida era o que exalava de todos os elementos das bandas participantes nesta festa, que se juntaram em palco, no encerramento, para cantarem os parabéns pelos trinta longos anos do S.O.S. na luta em prol do metal. Nas palavras de Vitor Carvalho, guitarrista e mentor dos Demon Dagger, «Foi um enorme prazer participar na festa dos 30 anos do S.O.S.! A recepção do público superou as nossas expectativas e alimentou a nossa energia para continuarmos o nosso caminho! Queremos agradecer todo o apoio que a equipa do SOS e em especial o Filipe Marta têm dado aos Demon Dagger e ao metal nacional, todos lhe devemos muito! Venham mais 30 anos! Obrigado por tudo!»

rsz_2016-05-15-003455gates_of_hellGates Of Hell (Foto: Pedro Felix)

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21