Megaherz “Komet” [Nota: 7/10] – Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Megaherz “Komet” [Nota: 7/10]

495869Editora: Napalm Records
Data de lançamento: 23 Fevereiro 2018
Género: metal industrial/electrónico

Fundados na primeira metade da década de 1990, Megaherz é uma das bandas alemãs que surge naquele ímpeto da nova arte musical que misturava metal/rock com industrial/electro. Ao fim de 25 anos continuam a lançar álbuns – a nova proposta dá pelo título de “Komet” e tem a particularidade de se apresentar como o primeiro registo a incluir percepções políticas, questionando quem realmente fará a diferença nestes tempos conturbados e cinzentos. Já bem adultos, os Megaherz mostram-se assim uma banda mais questionadora e menos fantasiosa.

Musicalmente, “Komet” representa puramente todo aquele movimento Neue Deutsche Härte com malhas cheias, melódicas e, por vezes, quebradas que se complementam com os arranjos electrónicos que abrilhantam todo um exercício sonoro aparentemente simples, mas muito pesado nalguns momentos e melancólico noutros como é apanágio deste tipo de bandas, sem esquecer uma ou outra abordagem mais pop.

“Komet” é, essencialmente, um álbum catchy que, sem modificar extremamente a base, sabe ser e soar contemporâneo muito à custa da produção imaculada que dá espaço a todos os instrumentos, arranjos e, obviamente, à voz de Alexander Lex Wohnhaas. Que venham mais 25 anos…!

 

 

7/10
Topo