Onirism “Sun” [Nota: 7/10] | Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Onirism “Sun” [Nota: 7/10]

NP081Editora: Naturmacht Productions
Data de lançamento: 23 Setembro 2017
Género: black metal atmosférico

Onirismo é um estado de espírito em que este, em vigília, se absorve em sonhos, fantasias ou ideias quiméricas; portanto, e ouvindo este projecto, não foi à toa que Vrath escolheu dar-se a conhecer ao mundo como Onirism.

Ao longo de 33 minutos somos embalados por atmosferas siderais que nos fazem automaticamente flutuar por poeiras cósmicas e tocar, ao de leve, nos pontos luminosos que virão direitos a nós, apenas para nos fixarem o olhar por breves momentos e dispararem, de seguida, a toda a velocidade pela rota predefinida por algo ou alguém que não conhecemos. Claro que há riffs em formato lead e berros sofridos, mas toda a sonoridade global remete-nos a Carl Sagan ou Stanley Kubrick, com viagens no espaço e no tempo que só Vrath sabe onde começam e onde acabam – lá no fundo do seu âmago.

De música ambiental a black metal atmosférico, Onirism também aborda, já no fim, sentimentos mais positivos muito próximos de post-rock, fazendo isto tudo com que, apesar da base fixa em arranjos electrónicos e riffs que enchem, seja um EP diversificado dentro do possível. É indicado para fãs de Lustre, Midnight Odyssey e Germ inicial.

7/10
Topo