
Após a estreia, o Outeiro Metal Fest regressa este ano para a sua segunda edição «com a aposta renovada em oferecer novas correntes de música extrema ao norte interior do país». Com entrada totalmente grátis, a freguesia de Outeiro Seco, localizada nos arredores da cidade de Chaves, volta receber o festival nos dias 13 e 14 de Setembro.
Do cartaz já faziam parte nomes como Gaerea, Systemik Viølence, FERE ou os espanhóis Perpetual, juntando-se agora Redemptus e Divine Ruin. O alinhamento contará ao todo com onze propostas diversas, do black ao crust, do sludge ao death ou do post-metal ao avant-garde.
Destaque ainda para a presença dos galegos Pneura, banda de crust punk natural da cidade vizinha de Verín. Desta forma, o festival pretende celebrar os laços históricos entre as duas cidades, que, de resto, formam a denominada Eurocidade Chaves-Verín. Já do lado Trasmontano, o evento contará com a jovem banda flaviense Niil e com os imprevisíveis Ruína.
Para além dos mencionados, do cartaz final fazem também parte os portuenses Wrath Sins e Verbian. Mais informações em AQUI.