Persona “Metamorphosis” [Nota: 8/10] – Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Persona “Metamorphosis” [Nota: 8/10]

a0479787314_10Editora: Independente
Data de lançamento: 15 Setembro 2017
Género: metal sinfónico

Foi durante 2016 que os Persona contactaram a Ultraje para divulgar um vídeo, e uma simples troca de e-mails resultou em respeito mútuo à primeira vista. São tunisinos e estavam, nessa altura, a lançar o primeiro álbum “Elusive Reflections” na aurora da Primavera Árabe.

O contacto nunca desapareceu e chegamos à segunda metade de 2017 com o novo álbum “Metamorphosis” que melhora, e muito, a sonoridade dos Persona. Muito mais metal e detalhados do que antes, Jelena Dobric (com raízes sérvias) canta meticulosamente cada verso com emoção digna e até inclui growls (a maior surpresa!), Melik Melek Khelifa coordena os leads de guitarra sem nunca esconder a sua origem oriental em relação à música que oferece e os teclados de Walid Bessadok ganham nova vida neste “Metamorphosis” com maior presença, tecnicismo e diversidade de sons.

Do rock melódico ao metal assanhado, dos arranjos de fundo à sinfonia completa e das vozes ternas à fúria, “Metamorphosis” está uns bons furos acima de “Elusive Reflections” e não será muito difícil de classificar os Persona como a melhor e mais promissora banda africana.

8/10
Topo