#ChooseUltraje

Features

Peter Steele (1962-2010): recordar um gigante

Diogo Ferreira

Publicado há

-

b58c8283-8900-4e86-b569-c8508ecb350a

«Two steps forward, three steps back
Without warning, heart attack»

Donos de um estatuto ímpar, os Type O Negative veriam a sua carreira terminar no dia 14 de Abril de 2010 quando o frontman Peter Steele faleceu, aos 48 anos, devido a um aneurisma da aorta. Nascido a 4 de Janeiro de 1962, o músico norte-americano teria que passar pelos Fallout e Carnivore até atingir o estrelato com a sua banda maior, os tais Type O Negative que, incrivelmente, mantiveram a sua formação praticamente intacta do princípio ao fim.

Formados em 1990 na cidade de Nova Iorque, seria o terceiro álbum “Bloody Kisses” (1993) a catapultá-los para o trono do doom/gothic metal. Décadas depois, este continua a ser o disco mais importante da banda e também de um género, com faixas como “Christian Woman” e “Black No. 1”. Ainda assim vale a pena referir “Life Is Killing Me”, de 2003, um trabalho também muito querido pelos fãs.

Possuidor de um ar vampírico e estatura alta, é a voz grave e o sentido de humor negro que melhor representam Peter Steele e a sua banda. A vida falhou-lhe em 2010, mas antes, em 2005, o mundo era enganado por uma morte falsa quando publicaram no seu website uma lápide em memória do vocalista/baixista. Por essa altura, a banda tinha cancelado a digressão pelos EUA devido a problemas de saúde de Steele, mas com a respectiva recuperação o grupo lançaria, em 2007, o derradeiro opus “Dead Again”.

Cinco anos depois da brincadeira, a verdade tornar-se-ia dura e crua quando, mais uma vez, a Internet foi invadida por notícias que relatavam a morte do carismático artista. Com dificuldade em aceitar e acreditar no sucedido, foram necessários vários dias de turbilhão internauta até que os restantes companheiros surgiram para confirmar o óbito de um dos mais icónicos personagens do panorama metal. Até hoje ainda ninguém desmentiu… É capaz de ser verdade, então.

 

 

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21