#ChooseUltraje

Features

Previsões 2016: Gojira

Joel Costa

Publicado há

-

upload

Queremos lançar o nosso melhor álbum de sempre.

Foi em 2012 que os Gojira deliciaram o mundo com “L’Enfant Sauvage”, um álbum que viu os franceses colher finalmente os frutos de um longo processo de experimentação e a alcançar um novo nível de maturidade.

Agora, quatro anos depois deste último longa-duração, é altura de dar as boas-vindas aos Gojira, pois o monstro do metal progressivo estará oficialmente de volta já nesta Primavera!

“Gravamos demos, tocamos e trabalhamos arduamente nas nossas músicas. Queremos lançar o nosso melhor álbum de sempre.” Quem o diz é o líder Joe Duplantier, que acrescenta: “Desta vez decidimos fazer as coisas de forma diferente. No passado preparávamos 12 temas e íamos para o estúdio gravá-los exactamente como estavam nas demos. Mas desta vez queremos ser mais selectivos.”

O músico, que afirma que a banda tem deixado músicas e riffs para trás, coisa que nunca antes haviam feito, continua: “Temos muito material do qual gostamos mesmo desta vez. Tem sido um desafio para nós. Temos riffs que soam a Pantera, o que é uma novidade.”

O que esperar então deste novo trabalho? Duplantier tem a resposta: “Quero um álbum curto e muito dinâmico, mas o material que temos é tanto que dava para lançar três álbuns. Acreditamos na simplicidade e quando lançamos um álbum, lançamos à moda antiga.”

Para alguém que, tal como Duplantier, acredita que o formato “álbum” está a morrer, a forma como os Gojira levam a cabo o seu trabalho poderá mudar no futuro: “Poderíamos lançar uma música de vez em quando e estava feito. Seria o melhor a fazer nos dias de hoje e acho que é isso mesmo que as bandas vão fazer no futuro. Os álbuns estão a morrer. A meu ver, depois de uma tour, as bandas vão começar a trabalhar em estúdio durante uma semana para lançar um tema novo e seguem em tour novamente. E pronto, os fãs ficam entusiasmados. Mas nós somos old-school. Ainda queremos ter álbuns importantes na nossa carreira. É como se fosse uma Bíblia pessoal, da nossa autoria; é muito intenso.”

Sobre a produção deste novo capítulo, será nada mais nada menos que o próprio Duplantier a assumir as funções: “Todos me dizem que eu devia de trabalhar com um grande produtor mas não é assim que eu penso, pois mesmo que seja uma grande pessoa a tratar disto, esta mesma pessoa continuará a estar entre nós e os nossos fãs.”

Estaremos perante o melhor trabalho dos Gojira? Apenas posso dizer que as expectativas estão no mais alto nível, até porque sabe-se que este é um álbum que já poderia ter visto a luz do dia mas foi iniciado a partir do zero depois da banda ter demonstrado alguma insatisfação perante o resultado final. Se tivermos em conta tudo isto, assim como as afirmações dos membros da banda, só podemos concluir que os Gojira terão um longo trabalho pela frente para garantir que não desiludem os fãs à primeira audição.

Recentemente, a banda publicou um vídeo com imagens da sessão de estúdio, onde se pode ouvir um pequeno excerto sonoro daquilo que será apresentado aos fãs. O mesmo pode ser visto abaixo:

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21