#ChooseUltraje

Features

[Reportagem] North Music Festival (26.05.2018 – Porto)

Publicado há

-

Foto: Vânia Matos

-/-

Mão Morta + The Prodigy
26.05.2018 – Porto

-/-

Após uma primeira edição realizada na cidade de Guimarães, o North Music Festival decidiu mudar as suas instalações para o edifício da Alfândega na cidade de Porto, o que parece ter sido uma aposta ganha tendo em conta o número elevado de presentes no público.

Os Mão Morta surgem com uma actuação especial junto dos fãs mais antigos, propondo-se a tocar o seu álbum “Mutantes S21” na íntegra. Editado em 1992, é considerado por muitos um dos melhores álbuns nacionais de rock. Tendo em conta a sua antiguidade, Adolfo Luxúria Canibal aproveitou para brincar com o público referindo que o álbum teria mais idade que muitos dos presentes.

Após uma vertente mais calma e melancólica interpretada pelos Mão Morta, sobem ao palco os The Prodigy que transformaram por completo o recinto da Alfândega numa pista de dança gigantesca. E é bem verdade que estes senhores sabem movimentar uma plateia – Maxim e Keith são incansáveis e são incontáveis as vezes que percorrem o palco de lés-a-lés, não se inibindo de o descer e se juntarem aos fãs nas grades. Por esta altura, estava já o recinto completamente cheio e rendido ao espectáculo dado pelos britânicos. Com a edição de um álbum para breve, esperemos que sejamos brindados com essa tour, tanto pela vitalidade demonstrada pela banda como pela reacção do público.

-/-

Texto: José Matos
Fotografia: Vânia Matos

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21