#ChooseUltraje

Notícias

Shelton Chastain: revelada demo com mais de 30 anos

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foi em Fevereiro de 2018 que Mark Shelton (Manilla Road) e David T. Chastain (Chastain) iniciaram uma conversa para finalmente lançarem alguma da música criada em conjunto durante a década de 1980, mas quis o destino que Mark perecesse meses depois, em Julho, devido a um ataque de coração.

Agora, em Novembro de 2018, é libertado “The Edge Of Sanity”, um tema que em relação à qualidade de áudio pode não estar dentro dos padrões modernos mas que mostra aquilo que os dois músicos tinham em mente há mais de 30 anos.

Notícias

Warkings revelam terceiro single “The Last Battle”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Manuel ‘Janus’ Maier Janus Photography

Depois de “Gladiator” e “Hephaistos”, os Warkings voltam a promover o próximo álbum com áudio de “The Last Battle”, mais uma faixa pertencente ao álbum Reborn” e será lançado a 16 de Novembro pela Napalm Records.

Continuar a ler

Notícias

Lacuna Coil celebram lançamento do novo DVD com a prestação de “Nothing Stands In Our Way”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O ano de 2018 é especial para os Lacuna Coil pois marca os 20 anos do EP homónimo, que é também o primeiro lançamento – seguir-se-ia o primeiro longa-duração “In a Reverie”, de 1999.

De modo a celebrar este ano especial, os italianos lançam o live “The 119 Show – Live In London” com imagens captadas no passado mês de Janeiro no O2 Forum Kentish Town. A distribuição inicia-se hoje, 9 de Novembro, através da Century Media Records.

Depois da prestação de “Blood, Tears, Dust” e “The House Of Shame”, segue-se “Nothing Stands In Our Way”, que podes ver mais abaixo. Este lançamento está disponível em 2CD/DVD, Blu-ray/DVD/2CD e digital aqui.

Continuar a ler

Notícias

Wardruna: vídeo para “Voluspá”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Tuuka Koski

Prestes a lançar um novo álbum e já com todos os três concertos em solo britânico esgotados, Wardruna, de Einar Selvik, apresenta o vídeo para “Voluspá”, uma rendição do antigo poema com o mesmo título. O disco intitula-se “Skald” e será lançado a 23 de Novembro pela By Norse.

Segundo a promoção, este trabalho vindouro «leva o ouvinte por uma jornada musical através da massiva paisagem sonora que é Wardruna». Com voz, poesia e instrumentos folclórico como pontos centrais de “Skald”, Einar Selvik revela que o álbum «foi gravado ao vivo no estúdio com a intenção de captar a energia crua e descomprometida de uma performance em vez de se apontar a uma expressão sem falhas e polida». Essa atitude, conta, «destina-se a dar voz à arte ancestral que outrora fora o coração das tradições orais nórdicas».

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #17