Shylmagoghnar “Transience” [Nota: 8/10] – Ultraje – Metal & Rock Online
Reviews

Shylmagoghnar “Transience” [Nota: 8/10]

Editora: Napalm Records
Data de lançamento: 29 Julho 2018
Género: black metal atmosférico

O nome Shylmagoghnar pode ser complicado de dizer e ainda mais de escrever (isto só lá vai com copy-paste), mas a música demonstra o contrário em pleno. Em 2014 lançaram-se independentemente para quatro anos depois estarem sob a alçada da Napalm Records de modo a renovarem votos com os fãs através de “Transience”.

Epopeico a toda a largura e comprimento, “Transience” tem uma inclinação cinematográfica incrível como se vastas planícies ou íngremes abismos estivessem a ser filmados a uma considerável altitude e velocidade – é assim tão absoluto. Mais de uma hora de música contrastante é o que nos espera, ainda que a base seja, claro, metal: ao fundo podemos ter as soundscapes cruas do black metal sempre bem captado para após e directamente no ouvido nos proporcionarem puras elegias melódicas – assim, de trás vem a destruição medonha e enraivecida para dar espaço à harmonia da Natureza com leads de guitarra e até de piano.

Na verdade, a dupla holandesa aperfeiçoou o seu estilo e é provável que consigam agarrar ainda mais os seus fãs nesta épica mescla de black metal atmosférico que explode em estruturas progressivas e influências melódicas no death metal. Melancólico e negro, próspero e luzidio, moderno e evocativo ao ancestral, “Transience” vive nestes paradoxos que podem espelhar a nossa existência se pusermos frente-a-frente a beleza monumental da vida e as horríveis provações. Indicado para fãs de Midnight Odyssey e Wintersun.

 

8/10
Topo