#ChooseUltraje

Features

Spoiler Alert: Taxidermia (2006)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Título: Taxidermia
Ano: 2006
Realizador: György Pálfi
Elenco: Csaba Czene, Gergely Trócsányi, Marc Bischoff
Género: Comédia / Drama / Horror

Há uma técnica de vómito com o meu nome!

upload“Taxidermia”, do realizador György Pálfi, é, infelizmente, uma jóia escondida da indústria do cinema europeu. É um conto non-sense sobre sexo, comida e animais mortos – três gerações de homens húngaros. Alguma vez imaginaram um tipo mandar fogo pelo pénis? Esse é Morosgoványi, o primeiro dessa geração. Morosgoványi é um soldado que serve o seu superior e vive com a sua família no campo. Tem uma mente sexualmente obscena muito poderosa e adora meter o seu órgão sexual entre paredes de madeira para se masturbar enquanto as raparigas tomam banho. Em ‘compensação’ tem também sonhos pedófilos. O seu destino é selado quando sonha que está a ter relações sexuais com a esposa do chefe, mas na realidade está a sodomizar um porco morto.

Talvez seja por isso que o segundo homem da geração tenha nascido com uma cauda suína. Kálmán Balatony é um miúdo gorducho que tenta tornar-se um atleta de alta competição nas artes de comer como um glutão – e na verdade consegue. Estádios apinhados aplaudem os heróis que comem até vomitar. Kálmán é o orgulho da Hungria, a cara do mundo desportivo soviético. Eventualmente apaixona-se – por quem? – por uma gordinha.

O terceiro homem é Lajoska Balatony e não tem nada de similar com os seus antepassados. É um tipo bastante magro e é um mestre em taxidermia. A sua vida não é nada de excitante já que passa o tempo a embalsamar animais e toma conta de Kálmán, o pai rabugento e ultra-obeso. Lajoska acaba por se tornar a grande sensação do universo da arte quando um magnata o descobre após um trabalho de auto-taxidermia.

György Pálfi oferece-nos uma mistura de emoções enquanto vemos “Taxidermia”. Com Morosgoványi podemos ter uma erecção e escangalhar-nos a rir devido à sua estupidez e inocência. Com Kálmán a risada prossegue, mas o nojo começa a fomentar no nosso estômago. Lajoska pode muito bem ser o tipo normal com uma vida vazia, subserviente para com o pai e que possui uma enorme mestria em taxidermia – com ele sentir-nos-emos intrigados e até piedosos.

“Taxidermia” é um filme obrigatório para os entusiastas mais desavergonhados, uma pérola obscena que deve ser revelada!

[review]

Ver trailer:

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21