#ChooseUltraje

Features

Ultraje: Balanço 2015

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Enquanto Ultraje, o nosso 2015 não teve 12, mas 6 meses. Muitos sabem que os fundadores da Ultraje têm um passado nestas andanças, mas por mais orgulho que possamos ter nisso, o presente e o futuro passa por aqui – por esta nossa/vossa publicação.

Não temos medo de falhar e, felizmente, pensamos estar em condições de dizer que outros projectos acabaram porque tinham de acabar e não porque falharam. A Ultraje é, sem dúvida, o passo mais arriscado que três pessoas deram. O que começou por ser mais um website que fala de música tornou-se numa revista em papel. Já o dissemos nos nossos editoriais e repetimos: não existimos para competir com ninguém; existimos para colmatar uma lacuna – e, sim, podemos ter Killing Joke ou Baroness numa capa, mas também conseguimos expor bandas menos conhecidas e que gostamos – o contrário seria auto-traição; existimos enquanto os nossos leitores o permitirem.

A ideia de criar uma revista em papel foi discutida muitas vezes, mas era uma meta aparentemente longínqua. Um dia, quando o website já existia há 3 meses, acordámos e foi dito: “Vamos transformar a Ultraje em papel. Que se lixe!”

Esta não é a nossa vida profissional. Gostávamos que fosse! Mas não é. Como tantas outras pessoas do meio, fazemos isto por devoção. Neste final de ano, queremos agradecer aos nossos colaboradores, às entidades que publicitam na edição em papel, às editoras nacionais e internacionais que nos abrem sempre as portas, às nossas famílias que tantas vezes estão sem a nossa companhia e, claro, aos nossos leitores – por último, mas importantíssimos.

Que 2016 continue a proporcionar-nos um trabalho alegre e que continue a proporcionar-vos óptimas leituras. Que cada Ultraje seja uma afronta (ainda que positiva), um gozo e um marco na História do heavy metal em Portugal.

A todos, o nosso muito obrigado!

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21