#ChooseUltraje

Features

Viagem Medieval 2015 [com vídeo]

Joel Costa

Publicado há

-

Teve início no passado dia 29 de Julho mais uma Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. A edição deste ano – que se prolonga até ao próximo Domingo, dia 9 de Agosto – tem como contexto histórico o reinado de D. Afonso III, que investiu na conquista do Algarve e expulsou os mouros do território.

Não me lembro do ano exacto em que visitei a Viagem Medieval pela primeira vez, mas a experiência ficou sempre na minha memória. Devia ter uns dez anos quando, com amigos, descobri este mundo e perdemo-nos no trilho do Castelo. Não é que o caminho seja complicado, porque há indicações em todo o lado. A culpa foi da outra viagem… aquela que fizemos no nosso imaginário, onde de repente éramos todos guerreiros e batalhávamos entre nós pela conquista desta grandiosa arquitectura medieval que é o Castelo da Feira. Lembro-me também muito bem de termos sentido tanta sede, que bebemos água imprópria para consumo e fizemos uma viagem de regresso terrível! Mas nem a má disposição apagou os excelentes momentos que vivemos ali naquela tarde.

A minha presença assídua só se confirmou quando finalmente tirei a carta de condução. A partir daí, todos os anos, e todos os dias (ou quase!), entrava num Mundo que era só meu e ao mesmo tempo de todos! Sentia-me em casa. Era quase como se tivesse uma parte de mim que estivesse adormecida e só acordava quando se sentia envolta da grande e bela atmosfera que só a Viagem Medieval pode proporcionar. Porque não se enganem! Feiras medievais, há muitas. Mas nenhuma é como esta!

Há dias em que gosto de lá ir para ver tudo, comprar 1001 recordações, deliciar-me com os menus oferecidos pelas várias tabernas e enfim… volto a ter dez anos outra vez! Mas há outros dias em que tudo o que eu quero é sentar-me na relva, sentir a música de um dos vários grupos que percorrem aquele espaço com cerca de 33 hectares, e deixar-me levar numa viagem que é só minha.

A Ultraje esteve lá, mais não fosse pela música, e recolheu algumas imagens. Podia dizer muito mais, mas uma experiência destas não pode ser vivida por palavras. Recomendo a todos os leitores que visitem este espaço – relembro que só acaba no dia 9 de Agosto – e que experimentem vocês mesmos tudo aquilo que esta viagem mágica tem para nos oferecer.

Os vídeos da Ultraje podem ser vistos abaixo:

Features

Nuno Bettencourt, Tom Morello e Scott Ian tocam tema de Game Of Thrones

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Consagrada como uma das séries mais populares de sempre, Game Of Thrones, que terminou na última madrugada, teve a capacidade de exultar nos seus fiéis seguidores todas as emoções desde o seu início com o genérico criado por Ramin Djawadi.

No clip abaixo, Djawadi é acompanhado por Dan Weiss (criador da série), Tom Morello (Rage Against The Machine), Scott Ian (Anthrax), Nuno Bettencourt (Extreme) e Brad Paisley numa jam session com as novas guitarras Fender em que tocam precisamente o tema principal de Game Of Thrones com muito free-style solista pelo meio.

Continuar a ler

Features

Sabaton History Channel, ep. 15: o Barão Vermelho

Diogo Ferreira

Publicado há

-

No novo episódio do Sabaton History Channel, Joakim Brodén e Indy Neidell escolhem falar do tema “The Red Baron” que pertence ao próximo álbum “The Great War”, a ser lançado a 19 de Julho pela Nuclear Blast.

O Barão Vermelho é um do ícones heróicos da I Guerra Mundial que, simultaneamente, engloba a mecanização e a romantização da guerra moderna com as suas habilidades e heroísmo. Manfred von Richthofen é o nome verdadeiro do piloto que é, então, recordado em mais um episódio do Sabaton History Channel.

Mais episódios AQUI.

Continuar a ler

Features

Jinjer ao vivo no Resurrection 2018 (c/ vídeo)

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Veronika Gusieva

Abaixo podes assistir à prestação dos Jinjer no Resurrection de 2018. Recentemente disponibilizado pelo próprio festival, este vídeo servirá para aguçar a vontade que os fãs desta banda têm para os ver no Vagos Metal Fest deste ano. Nos quase 40 minutos de concerto, os Jinjer executaram temas como “Words Of Wisdom”, “I Speak Astronomy”, “Pisces” ou “Captain Clock”.

O EP “Micro”, lançado em Janeiro de 2019 pela Napalm Records, é o registo mais recente dos ucranianos que, como referido, actuarão no Vagos Metal Fest, evento que se realiza entre 8 e 11 de Agosto. Stratovarius, Six Feet Under, Satyricon, Candlemass, Death Angel, Watain e Alestorm são alguns dos nomes do cartaz.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21