#ChooseUltraje

Notícias

Vagos Metal Fest 2019: Candlemass entre novo rol de confirmações

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Depois de um primeiro rol de confirmações – em que incluiu Alestorm, Aborted, Jinjer e Týr -, a organização do Vagos Metal Fest avança com mais adições ao cartaz de 2019.

A encabeçar este grupo surgem os Candlemass, icónica banda de doom metal épico fundada em 1984 que influenciou todo um subgénero. Mais direccionados aos EPs nos últimos anos (“Death Thy Lover” [2016] e “House of Doom” [2018]), “Psalms for the Dead” é o mais recente longa-duração lançado em 2012. Com algumas dificuldades em manter um vocalista estável, os suecos fizeram regressar Johan Längquist que cantou no primeiro álbum “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).

Igualmente oriundos de terras suecas, os Letters From The Colony trarão a Vagos o seu prog metal tecnicista e experimental. Ainda que tenham demorado vários anos a lançar o primeiro álbum, a Nuclear Blast viu o valor necessário para editar o debutante “Vignette”.

O nome Chepang pode não dizer muito à maioria, mas será das bandas mais excitantes a actuar na Quinta do Ega. Originais do Nepal, mas actualmente com residência nos EUA, esta banda não só é exótica pelo seu país-natal mas também pela forma como encara o grindcore ao experimentar-se tudo e mais alguma coisa – desde o uso de duas baterias à inclusão de saxofones, os Chepang não deixarão ninguém indiferente.

Nas escolhas nacionais, subirão a palco os portuenses Equaleft, uma das bandas mais acarinhadas pelo underground, não só devido à evolução que teimam em implementar na sua sonoridade groovada como também por causa da afabilidade que sempre demonstraram enquanto pessoas. A fechar, os Toxikull imprimirão velocidade ao festival com o seu heavy/thrash metal algo revivalista que tem dado cartas um pouco por todo o país. “The Nightraiser” é o mais recente lançamento em formato EP.

A quarta edição do Vagos Metal Fest acontece a 8, 9, 10 e 11 de Agosto de 2018 na vila de Vagos (distrito de Aveiro). A venda dos bilhetes Early-Bird ainda se encontra disponível numa campanha  que tem um preço especial de 65€ e está limitada a 500 bilhetes. Os preços dos passes para o VMF 2019 aumentarão após esgotado este lote exclusivo.

Mais informações AQUI.

Notícias

Fleshgod Apocalypse celebram novo álbum com o single “Worship and Forget”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Dave Tavanti

O quinto álbum dos Fleshgod Apocalypse intitula-se “Veleno” e é lançado hoje, 24 de Maio, pela Nuclear Blast. Depois de “Sugar” e “Carnivorous Lamb”, a banda celebra o novo intento discográfico com “Worship and Forget”.

Os italianos são uma das bandas a actuar no Laurus Nobilis Music de 2019, que se realiza entre os dias 25 e 27 de Julho em VN de Famalicão. Hypocrisy, Samael, Soilwork, Entombed AD e Crematory são outras bandas de renome incluídas no cartaz.

Continuar a ler

Notícias

Possessed: vídeo de “Graven”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

O novo álbum dos padrinhos do death metal Possessed intitula-se “Revelations Of Oblivion” e foi lançado a 10 de Maio pela Nuclear Blast.

Depois dos singles “No More Room in Hell” e “Shadowcult”, a banda veterana avança com o vídeo de  “Graven” que serve essencialmente para promover a próxima digressão.

A banda liderada por Jeff Becerra passará por Portugal para duas datas:

Continuar a ler

Notícias

Alase: novo single “Riisuttu”

Diogo Ferreira

Publicado há

-

Foto: Sakke Paavola & A. Aho

Cantado em finlandês, abaixo podes ouvir “Riisuttu”, o novo single dos Alase. O tema pertence ao muito aguardado primeiro álbum “Vastaus”, que será lançado a 7 de Junho pela Inverse Records.

Com todas as suas influências combinadas entre metal progressivo, post-rock e alt-rock, o guitarrista Janne Lunnas diz que «”Riisuttu” é a canção mais versátil» que alguma vez fizeram. «Esta música representa bem a nova direcção musical que começámos a tomar e é muito boa de se tocar ao vivo», conclui.

Continuar a ler

Facebook

#UltrajeRadar

Ultraje #21